TRAGÉDIA NA ILHA: Não havia restrição por mau tempo disse comandante da Capitania dos Portos ao QVP
TRAGÉDIA NA ILHA: Não havia restrição por mau tempo disse comandante da Capitania dos Portos ao QVP
O comandante da Capitania dos Portos da Bahia, Flávio Almeida, conversou, ao vivo (por telefone), com o apresentador do programa Que Venha o Povo, Casemiro Neto, sobre a tragédia marítima que vitimou, fatalmente, pelo menos 22 pessoas, na manhã desta quinta-feira (24/8), na Baía de Todos os Santos.
De acordo com o comandante as ações neste momento estão concentradas no socorro das vítimas. ?Toda nossa estrutura está envolvida nisso e agente só pode se pronunciar a respeito de causas da tragédia com a conclusão do inquérito?, disse. A princípio, conforme o próprio comandante, não havia restrição de mau tempo.
TRAGÉDIA NA ILHA: Marinha confirma 22 mortes em acidente na Baía de Todos os Santos
GOVERNO APOIA CAPITANIA DOS PORTOS
O Governo do Estado, por meio de várias secretarias, está realizando uma série de ações de apoio à Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, no atendimento às vítimas. A Secretaria da Saúde (Sesab) já enviou a Mar Grande equipes das unidades dos municípios de Itaparica e Santo Antônio de Jesus para prestar socorro às vítimas da tragédia.
Também apoia a ação a Secretaria da Segurança Pública (SSP), que está no local com helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) e policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM).
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, esclarece que, pela legislação brasileira, cabe à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Seinfra, a concessão do serviço, o estabelecimento do valor da tarifa e a definição da capacidade de passageiros.
A fiscalização das embarcações é de responsabilidade da Capitania dos Portos. “A Capitania dos Portos funciona como um Detran, uma polícia do trânsito do mar. A parte do Governo é a burocrática, da concessão”, enfatiza o secretário.
O Governo do Estado também vai acompanhar a apuração dos acidente marítimo, que será conduzida pela Capitania dos Portos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.