LUTO: Após passar mal durante teste no Batalhão de Choque, PM morre; Dois seguem internados
LUTO: Após passar mal durante teste no Batalhão de Choque, PM morre; Dois seguem internados
Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Militar da Bahia informa, com imenso pesar, do falecimento do soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos, na madrugada desta terça-feira (22/8). Yuri estava internado no Hospital Menandro de Farias desde ontem (21/8) após ter se sentido mal durante a realização do Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia.
LEIA MAIS: SUSTO: Três PMs passam mal durante exercício no Batalhão de Choque; Um deles está na UTI
Ele foi atendido pela equipe médica do Departamento de Saúde da corporação que acompanhava o teste e levado para o hospital. O estado de saúde dele agravou e nesta madrugada ele não resistiu. Yuri era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada e há nove anos integrava as fileiras da corporação. Natural de Petrolina (PE), o soldado era solteiro e deixa um filho. O horário e local do sepultamento ainda serão definidos pelos familiares de Yuri.
De acordo com a Polícia Militar, o teste, que consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos, estava sendo realizado por 65 agentes de diversas unidades. Todos, segundo a própria corporação, estavam hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física. Os outros dois militares seguem internados no Hospital Aeroporto. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 7h45