ELEIÇÃO 2018: ACM Neto NÃO homenageou jovem morto no Nordeste. Mas a repercussão do caso
ELEIÇÃO 2018: ACM Neto NÃO homenageou jovem morto no Nordeste. Mas a repercussão do caso
Ainda faltam 15 meses para a disputa eleitoral de 2018, no entanto, ACM Neto (DEM) e Rui Costa (PT) já colecionam capítulos suficientes para um extenso calhamaço de refregas políticas. Na última quinta-feira (13/7), uma nova atualização. O prefeito inaugurou a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Nordeste de Amaralina e a batizou de “Menino Joel”.
O nome escolhido não foi Joel Conceição Castro — como se chamava o jovem assassinado, aos 10 anos, no Nordeste de Amaralina. Mas “Menino Joel”, justamente a forma como os jornais baianos grafaram a repercussão do emblemático caso.
LEIA MAIS: SEM RESPOSTA: Após seis anos da morte do garoto Joel, o inquérito é arquivado
Joel foi assassinado durante operação da Polícia Militar, em 2010, com suspeita do disparo ter partido justamente dos agentes. O governador na época era Jaques Wagner (PT), principal cabo eleitoral do seu sucessor e correligionário Rui Costa.
O caso se tornou simbólico porque, antes de morrer, Joel foi garoto-propaganda do governo do estado. Na peça publicitária falava sobre o turismo e os encantos da Bahia. Ele foi atingido no rosto quando se preparava para dormir na casa dos pais.
Mesmo com as fortes suspeitas da barbeiragem policial, o caso foi arquivado no fim do ano passado.
Durante a inauguração, ACM Neto fez questão de ressaltar a condução do caso.
?Queremos que o dia de hoje sirva para a família como um conforto e reconhecimento da Prefeitura de que a voz da família não será em vão e que a atitude dela pesou para esse reconhecimento. Esperamos que toda a sociedade e autoridades possam desenvolver a consciência de que é preciso ter um outro olhar para a questão da violência em Salvador, uma outra visão de futuro da cidade, que passa pela preservação da vida dos jovens?, completou o prefeito.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.