DE VERDE E AMARELO: MBL vai comemorar condenação de Lula no Rio Vermelho, reduto da esquerda
DE VERDE E AMARELO: MBL vai comemorar condenação de Lula no Rio Vermelho, reduto da esquerda
O Movimento Brasil Livre – Bahia (MBL) vai comemorar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no bairro do Rio Vermelho, tradicional reduto da esquerda em Salvador. Os integrantes do movimento estão sendo convocados pelas redes sociais e estimam entre 70 a 200 pessoas no local. Eles irão com roupas verde e amarela e bandeiras do Brasil.
O ex-presidente Lula foi condenado nesta quarta-feira (12/7) a 9 anos e seis meses por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex, do Guarujá. A decisão ainda cabe recurso.
O coordenador do movimento no estado, Siqueira Costa Júnior, 42 anos, diz que a escolha do bairro não foi por provocação. “A cidade não é divida por facções. Tanto eles [petistas] podem ir para a Barra como nós para o Rio Vermelho. Não escolhemos a Barra por questão de logística. Lá é um espaço muito grande, está chovendo e não tem um espaço para se abrigar em caso de chuva”, diz.
LEIA MAIS: URGENTE: Por triplex, Lula é condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro
LEIA MAIS: PROTESTO: Sindicalistas realizam manifestação pró-Lula em frente ao fórum Ruy Barbosa
Ele afirma ainda que o caráter do movimento é pacífico. “Não vamos levar carro de som e nem provocar ninguém. Apenas comemorar a condenação do maior corrupto do país”, pontua.
O MBL se auto-declara apartidário, mas convidou para a “comemoração” os vereadores César Leite (PSDB), Alexandre Aleluia e Cláudio Tinoco (ambos do DEM). “Eles vão como cidadãos. Não como políticos”, ressalta Siqueira.
Mais cedo, cinquenta manifestantes pró-Lula se concentraram no Campo da Pólvora contra a condenação do petista.
Veja vídeo que explica a condenação de Lula:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h23