Geral

CAOS NO SENADO: Após protesto de senadoras, votação da reforma trabalhista é retomada

CAOS NO SENADO: Após protesto de senadoras, votação da reforma trabalhista é retomada

Por Da Redação

CAOS NO SENADO: Após protesto de senadoras, votação da reforma trabalhista é retomadaReprodução / André Dusek / Estadão Conteúdo

Após mais de seis horas de manifestação de senadoras da oposição, na qual elas ocuparam as cadeiras da Mesa Diretora para postergar a sessão, o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE) retomou a votação da reforma trabalhista na casa legislativa. A sessão, agendada para a manhã desta terça-feira (11/7), começou por volta das 18h30.


LEIA MAISNA MARRA: Senadoras da oposição ocupam mesa do presidente e impedem sessão da reforma trabalhista


O senador Eunício chegou a comparar a atitude de senadoras como Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Lídice da Mata (PSB-BA) à ditadura militar. As congressistas reivindicavam que destaques do texto da reforma fossem discutidos e levados ao plenário (como os que dizem respeito ao trabalho das gestantes), ao invés de serem passados novamente para a Câmara sem alterações.




Quem convenceu as senadoras a pararem com o protesto foi o senador Paulo Paim (PT-RS). “Temos que ir para a tribuna e marcar nossa decisão?, defendeu.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.