Abaixo-assinado pede afastamento de PMs flagrados agredindo advogada em Salvador
Abaixo-assinado pede afastamento de PMs flagrados agredindo advogada em Salvador
Um abaixo-assinado foi criado na internet para pedir o afastamento de três policiais militares flagrados agredindo a advogada Eduarda Mercês Gomes. O caso aconteceu no bairro da Barra, em Salvador, no último domingo (11/6).
O autor aponta sete pontos para que o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, retire os agentes do trabalho operacional. Os policiais acusados são lotados na 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra). São eles: o 1º tenente João Antonio Galvão Costa e os soldados Edmar Gonçalves Teodozio e Jeandel Marques de Jesus.
LEIA MAIS: OAB entra com representação contra policiais que agrediram mulher em posto na Barra
Um vídeo flagrou toda a ação dentro de um posto de combustíveis. Nas imagens, a advogada cai após ser chutada e, no chão, ela é imobilizada e algemada. Eduarda foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde foi indiciada por injúria racial, por supostamente ter chamado um funcionário da loja de ?preto safado?, e autuada por desacato a um policial. Eduarda, no entanto, se autodeclara negra e nega que tenha praticado qualquer ação racista.
CONFIRA:
Veja o abaixo-assinado clicando aqui.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.