Geral

JUÍZO FINAL: Operação notifica seis funerárias com irregularidades em Salvador

JUÍZO FINAL: Operação notifica seis funerárias com irregularidades em Salvador

Por Da Redação

JUÍZO FINAL: Operação notifica seis funerárias com irregularidades em SalvadorDivulgação | Secom

Seis funerárias – de dez vistoriadas – de Salvador apresentaram irregularidades e quatro (Matos, Pax, Tiradentes e Caminho da Saudade) foram  autuadas pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) por ausência de preço nos produtos. Dez estabelecimentos, dos bairros de Caminho de Areia, Roma e Vasco da Gama, foram vistoriados nesta segunda-feira (29/5), em mais uma edição da Operação Juízo Final.


LEIA MAIS: ÚLTIMO ADEUS: Três funerárias são fechadas durante operação ?Juízo Final?, da Prefeitura de Salvador


A ação resultou nas emissões de nove notificações, sendo três por ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor, duas por ausência de etiqueta de preço e quatro por não utilizar o vidro fumê na porta. Também foram emitidos mais três autos de infração por ausência de preço.


O objetivo da operação é fiscalizar o cumprimento das normas referentes aos direitos do consumidor pelas funerárias, já que muitas pessoas se tornam “alvos fáceis de exploração” devido ao momento de fragilidade emocional.


LEIA MAIS: SURPREENDIDO: Pastor evangélico é assassinado dentro de funerária na Bahia


De acordo com o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, o órgão emite notificações quando uma empresa é advertida sobre uma pequena irregularidade. Neste caso, o prazo é de dez dias para resolver a pendência. Após esse período, se a equipe fiscalizadora retornar ao local e constatar que a irregularidade não foi retificada, poderá ser lavrado um auto de infração.


Esse tipo de aviso ocorre quando, no estabelecimento, é constatada uma irregularidade considerada séria, com potencial ofensivo para o consumidor. A punição pode gerar apreensão, inutilização do produto, interdição (total ou parcial) ou multa, que varia entre R$300 a R$6 milhões, a depender da gravidade da infração.


Os nomes das funerárias autuadas serão divulgados em breve.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 13h40


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.