VÍDEO: Manifestantes protestam contra projeto ‘Escola Sem Partido’ na Câmara de Vereadores de Salvador
VÍDEO: Manifestantes protestam contra projeto ‘Escola Sem Partido’ na Câmara de Vereadores de Salvador
Dezenas de pessoas fazem, na manhã desta segunda-feira (29/5), uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores, no Centro Histórico de Salvador. O motivo do protesto seria o projeto Escola Sem Partido (ESP), que é defendido pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro. Filho do também deputado federal Jair Bolsonaro, Eduardo cumpre agenda nesta segunda, na capital baiana.
Veja vídeo:
Com cartazes em mãos e palavras de ordem, os manifestantes se mostraram contrários ao projeto. “Não à escola ‘Sem Partido’. Estudante não é robô. #ForaBolsonaro”, estava escrito em um dos cartazes. Outros manifestantes, por sua vez, gritavam: “Fascistas não passarão”. A polícia Militar foi acionada para evitar maiores problemas. Duas pessoas foram presas após jogarem ovos em participantes da audiência pública.
A partir das 14h, ocorrerá outro debate: “Escola sem mordaça: por uma educação crítica e libertadora”, em Nazaré, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, nofacebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.