DECISÃO: Por eleição direta de presidente, Rui Costa diz que aceita abreviar mandato no governo
DECISÃO: Por eleição direta de presidente, Rui Costa diz que aceita abreviar mandato no governo
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se pronunciou sobre a possível indicação do partido caso o substituto do presidente Michel Temer seja escolhido por deputados e senadores. Na sua conta pessoal no Twitter, nesta quarta-feira (24/5), Rui falou em “abreviação de mandato” e “reunião com os governadores para discutir uma solução”.
“Se a eleição for antecipada, eu topo abreviar o meu mandato porque acima dos meus interesses políticos estão os interesses do povo baiano. Estou propondo uma reunião com os governadores para discutir uma solução para o Brasil. A Bahia não se deixará asfixiar pela crise!”, anunciou o governador.
Quem ama o Brasil, quem de fato está na política por amor às pessoas, não pode ter apego ao cargo. pic.twitter.com/Tv7cGWIRDF
? Rui Costa (@costa_rui) 24 de maio de 2017
Nesta segunda-feira (22/5), para o jornal Extra, Rui não quis revelar qual a posição de Lula sobre uma escolha indireta do novo presidente, mas reconheceu que essa possibilidade foi debatida na reunião na sede do PT. “Todas as alternativas de saída foram discutidas. O Lula está muito preocupado com a situação do país e no que ele puder contribuir vai contribuir”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.