Geral

RESPOSTA: Ex-prefeito de Amargosa se defende de denúncia de cheque sem fundo e chama ação de “equívoco”

RESPOSTA: Ex-prefeito de Amargosa se defende de denúncia de cheque sem fundo e chama ação de “equívoco”

Por André Uzêda

RESPOSTA: Ex-prefeito de Amargosa se defende de denúncia de cheque sem fundo e chama ação de “equívoco”Reprodução











Nomeado nesta segunda-feira (15/5) para subchefiar o gabinete do prefeito ACM Neto (DEM), o ex-prefeito de Amargosa, Rosalvo Sales (PV), enviou nota contestando a reportagem publicada pelo Aratu Online, que relembrou sua trajetória política controversa como gestor municipal.


Rosalvo já foi denunciado pelo Ministério Público por corrupção, fraudes em licitação e até foi cassado pela Câmara de Vereadores da cidade, em 2003. Ele respondeu também a um processo por emissão de 1.163 cheques sem fundo em nome da prefeitura municipal.


LEIA MAIS: Novo subchefe da prefeitura de Salvador foi cassado por esquema de cheques sem fundo


Na nota, Rosalvo disse que seu afastamento da prefeitura foi em razão de um golpe articulado entre seu ex-vice prefeito e um vereador local. “O então vice-prefeito (Carlinhos Rabelo) se uniu com o então Vereador Valmir Sampaio (PT) para tomar o poder político. Registre-se, por oportuno, que os dois atualmente encontram-se inelegíveis, em razão de gestões ímprobas, quando geriram o Município de Amargosa”, disse, classificação a decisão que culminou na sua cassação de “equívoco”.


Sobre a emissão dos cheques sem fundo, o ex-prefeito classificou também como um “equívoco”, desta vez da contabilidade da tesouraria. “Tanto é verdade que o Poder Judiciário jamais me condenou, ao inverso, houve reconhecimento de inexistência de ilícito, inclusive pelo próprio Ministério Público que reconheceu a inexistência de qualquer conduta ilícita”, ponderou, além de dizer que foi responsável pela atração da fábrica de calçados Daybi para Amargosa, construção de escolas e programa de saneamento básico do município.


Rosalvo disse ainda que tem a ficha-limpa e por isso pode concorrer nas eleições de 2016, quando tentou voltar para gerir a cidade e foi derrotado por Júlio Pinheiro, do PT. “Continuo trabalhando em prol de minha cidade amada, a fim de levá-la para o galardão que merece”, disse.



SEM IRREGULARIDADES








Também por nota, a prefeitura de Salvador disse “não há irregularidades na nomeação de Rosalvo Jonas Borges Sales”. Segundo a assessoria da prefeitura, Rosalvo tem residência em Salvador e teve as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral. “Quando ocupou o cargo de prefeito de Amargosa foi cassado num julgamento político. Na Justiça, foi inocentado das acusações”, disseram.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.










Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.