CULPADO: Dono de casarão que desabou na Soledade e matou três pessoas é indiciado
CULPADO: Dono de casarão que desabou na Soledade e matou três pessoas é indiciado
O proprietário do imóvel que desabou na Ladeira da Soledade, em Salvador, José Ivo da Costa Santos, de 63 anos, foi indiciado pelo crime de desabamento culposo com resultado morte e lesão corporal. O caso aconteceu na noite do dia 24 de abril e deixou três pessoas da mesma família mortas e outras duas feridas.
O inquérito que apurou o caso foi remetido, nesta terça-feira (9/5), para o Ministério Público. Segundo a Polícia Civil, nele consta o laudo com o resultado da perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O parecer diz que o sinistro no imóvel foi causado por falta de manutenção agravado pelas fortes chuvas.
Segundo o titular da 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha), Luiz Henrique, a pena que José poderá receber é equivalente a de um homicídio, que vai de um a três anos para cada uma das mortes ocorridas, podendo chegar até a nove anos, sem contar as lesões corporais. A depender do entendimento da justiça, ele responderá em liberdade.
LEIA MAIS: SOLEDADE: Três pessoas morrem em desabamento; Codesal e dono de casarão vizinho são acusados
LEIA MAIS: TRAGÉDIA: Secretaria de Segurança Pública inicia investigação sobre desabamento na Lapinha
O delegado disse também que, além de Ivo, ouviu também moradores região e todos afirmaram que ele sempre se apresentou como o dono do imóvel. Luiz Henrique apurou também que Ivo foi notificado várias vezes pelo poder público sobre as condições do imóvel e os riscos que o ameaçavam, mas não fez nada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.