Geral

PONTE SALVADOR-ITAPARICA: Vice-governador e prefeitos de 10 municípios pedem apoio do governo federal

PONTE SALVADOR-ITAPARICA: Vice-governador e prefeitos de 10 municípios pedem apoio do governo federal

Por Da Redação

PONTE SALVADOR-ITAPARICA: Vice-governador e prefeitos de 10 municípios pedem apoio do governo federalDivulgação / Ascom Secretaria do Planejamento do Estado

O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, se reuniu, nesta terça-feira (18/4), com prefeitos dos dez municípios que serão impactados pela construção da ponte Salvador-Itaparica.


No encontro, eles discutiram o andamento do projeto, anunciaram a chegada de técnicos chineses e redigiram um documento a ser encaminhado ao governo federal na qual é pedido apoio do Palácio do Planalto para o empreendimento.


LEIA MAISEmpresa chinesa é autorizada a analisar projeto da ponte Salvador-Itaparica


A ponte deve ter 12 quilômetros de extensão e unir a cidade de Salvador à Ilha de Itaparica. O projeto custará em torno de R$ 7 bilhões, de acordo com o governador Rui Costa (PT).


O Sistema Viário Oeste (SVO), projeto no qual a construção da ponta está imbricado, busca criar um novo vetor de desenvolvimento no estado, impactando 250 municípios da Bahia.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página  facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.