Marcell e Marcelle Moraes propõem mesmo projeto copiado de outro deputado; Irmãos se defendem
Marcell e Marcelle Moraes propõem mesmo projeto copiado de outro deputado; Irmãos se defendem
?Estudos científicos comprovam que animais mantidos em confinamento intensivo são frustrados e sofredores, por exemplo: as galinhas poedeiras tem (sic) seus bicos cortados, são alojadas em gaiolas de arame, superlotadas, muitas vezes recebem luz artificial durante 18 horas por dia (para não dormirem e comerem mais) em um sistema conhecido como ?gaiolas em bateria?, onde não conseguem esticar as asas, andar ou realizar outros comportamentos naturais. Porcas prenhes são mantidas em baias individuais de metal, chamadas de ?celas de gestação?, tão pequenas e estreitas que não permitem sequer que se virem. Os porcos geralmente são confinados até o abate. Os bezerros são retirados do convívio da mãe e são mantidos confinados em jaulas apertadíssimas para evitar que se movam e são alimentados apenas com um produto lácteo liquido (sic) ao sentir sede. Tudo para que a carne fique mais macia. O filhote fica anêmico. Esse sistema de confinamento é para a produção conhecida como a Carne de Vitela?, diz trecho do projeto.
Os irmãos são conhecidos por destacar o número de projetos propostos — e aprovados — durante seus mandatos.
Ao Aratu Online, o deputado Marcell Moraes (PV) assumiu ter copiado o projeto e defendeu que é importante “trazer projetos bem sucedidos para a Bahia”. “Em São Paulo a área animal já está bem avançada e aqui na Bahia nós somos pioneiros. Não é desmérito nenhum você copiar o que deu certo em outro lugar”.
A sua irmã, por sua vez, mostrou estar alinhada com Marcell e argumentou da mesma forma que o deputado. De acordo com Marcelle Moraes (PV), ela não vê problema algum em se “basear em projetos que deram certo em outros estados” e aproveitou a oportunidade para destacar sua atuação na CMS. “Em menos de três meses de mandato já conseguimos aprovar quatro projetos e foi pra isso que fui eleita, para legislar!”. Marcelle completou dizendo que “pior são os parlamentares que não apresentam projeto algum”.