CONTRABANDO DE CARNE: Polícia desarticula grupo que roubava e abatia gado na Bahia
CONTRABANDO DE CARNE: Polícia desarticula grupo que roubava e abatia gado na Bahia
Policiais civis de Itapetinga prenderam na manhã desta quarta-feira (22/3) um grupo envolvido com furto de gado. A ação evitou que os animais fossem abatidos no frigorífico Sudoeste, apreendendo, inclusive, os quatro bois.
Os envolvidos foram identificados como Cláudio dos Santos Oliveira, de 35 anos, Denildo Lobo Correia, vulgo ?Del?, de 47, Ivanildo de Jesus Oliveira, 38, e Filinto Araujo Santana Filho, de 75 anos.
Cláudio e Denildo foram autuados por furto. Ivanildo, que comprou os animais a preço abaixo do mercado foi autuado por receptação e Filinto, responsável pela confecção da Guia de Trânsito de Animal (GTA) com dados incorretos foi autuado por falsidade ideológica.
O gerente de outra fazenda, de acordo com as investigações, solicitou junto à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) uma guia com os dados dos bois furtados. A intenção era ?limpar? os animais e assim dar entrada no frigorífico para o abatimento sem os registros originais.
O gado recuperado pertence a Edgar Abreu Magalhães, proprietário da Viação Novo Horizonte. De acordo com a polícia, nos últimos dias cerca de 10 pessoas já foram presas na região envolvidas em furtos de gado.
LEIA MAIS: ?DEU RUIM?: Homem sequestra dentista e acaba preso pela Rondesp em rodovia baiana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.