ADEUS, EXTRA: Justiça suspende pensão paga a ex-governadores da Bahia
ADEUS, EXTRA: Justiça suspende pensão paga a ex-governadores da Bahia
O Tribunal de Justiça publicou nesta quinta-feira (15/2) uma medida que suspende a pensão vitalícia de ex-governadores da Bahia. A medida foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em 2014 e sancionada no último mês do governo de Jaques Wagner (PT), um dos beneficiários da pensão.
Além do petista, os ex-gestores estaduais Paulo Souto (DEM) e João Durval (PDT) também recebiam o benefício. Na decisão, o juiz entendeu que a medida é inconstitucional e determinou que o “Estado da Bahia em contestação traga aos autos planilha discriminada de valores pagos a cada um dos ex-Governadores, pensionistas e demais pessoas beneficiadas pelo ato oriundo do artigo 104, A da CE, mesmo que não figurando como réu no presente feito”.
Em 2015, o então Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu a derrubada da lei. ?Não há critério razoável e proporcional capaz de legitimar tratamento privilegiado estabelecido em favor de ex-governadores do Estado da Bahia, os quais exerceram tão somente múnus?, disse na oportunidade.
LEIA MAIS: TROCA DE CHUMBOS: Viatura da PM é atacada na BR-324 e fica cravada de balas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 12h49