Geral

TRÉPLICA: Segurança Pública mantém discussão com prefeitura e pede patrocínio à PM

TRÉPLICA: Segurança Pública mantém discussão com prefeitura e pede patrocínio à PM

Por Da Redação

TRÉPLICA: Segurança Pública mantém discussão com prefeitura e pede patrocínio à PMAmanda Oliveira | GOVBA - Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) debateu, mais uma vez, o posicionamento feito pela Prefeitura sobre a realização da festa no dia 21 de fevereiro no Farol da Barra, um dia antes da abertura oficial do Carnaval.


“Encaminhar um documento comunicando a execução do evento faltando apenas 15 para a sua realização é não oferecer tempo hábil para a disponibilização de todos os recursos necessários à população”, rebateu a SSP, por meio de nota.


A assessoria de imprensa da SSP disse, por meio de nota, que o órgão sugere aos organizadores do evento o total custeio dos serviços policiais necessários para realização da festa, por meio de pagamento do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol).


LEIA MAIS: DUELO POLÍTICO: Abre alas vira palco de disputa entre Neto e Rui às vésperas do Carnaval


O fundo tem como finalidade prover recursos para o reequipamento material das Polícias Civil e Militar, além de servir para a compensação dos encargos adicionais de pessoal decorrentes do exercício do poder de polícia, de prestação de serviços específicos e/ou diferenciados na área de segurança pública e fiscalização do cumprimento da legislação administrativa-policial.


Ainda segundo a nota da SSP, a prática é comum em grandes eventos, como jogos de futebol, shows privados, entre outros.


LEIA MAIS: ?Ampliação repentina de festas relacionadas ao Carnaval é falta de respeito com a população?, dispara SSP-BA


A SSP falou ainda do Posto Policial Integrado (PPI), instalado tradicionalmente no Farol da Barra. “Com relação a interferência do trabalho realizado no PPI, que será causada pelos shows no grande palco montado ao lado da estrutura, a SSP reivindica que os organizadores do evento providenciem também o isolamento acústico da unidade, de modo que permita um ambiente saudável de trabalho para os policiais e para quem necessite do atendimento.





Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.