ATENÇÃO: Eleitores de Salvador passam a ser convocados para recadastramento biométrico
ATENÇÃO: Eleitores de Salvador passam a ser convocados para recadastramento biométrico
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) começou nesta quarta-feira (1/2) a convocar eleitores de Salvador para o recadastramento biométrico obrigatório. Além da capital, eleitores de outras 51 cidades (veja aqui a lista) também precisarão fazer o procedimento.
O objetivo do processo, segundo o TRE, oferecer mais segurança ao processo eleitoral e, além disso, compor futuramente o banco de dados do Registro Civil Nacional (RCN), que visa unificar informações dos principais documentos utilizados pelos brasileiros.
LEIA MAIS: PISTA: Homem assassinado na região da Mata Escura é ex-policial militar condenado por homicídio
Na Central de Atendimento ao Público (CAP), que fica na sede do TRE-BA, no CAB, o procedimento dura, em média, 15 minutos e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Durante o período, são realizadas cinco etapas, que consiste em: coletar as digitais de todos os dedos das mãos, fazer registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de um novo título.
O momento também é oportuno para aqueles que desejam fazer alistamento, ou seja, tirar a primeira via do título, quitar pendências e até mesmo transferir o local de votação. É imprescindível que o cidadão esteja munido com um documento oficial com foto e comprovante de residência recente (três meses).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 13h56