Geral

DESCASO? Quatro anos após tragédia em boate, Lei Kiss ainda espera aprovação na Câmara

DESCASO? Quatro anos após tragédia em boate, Lei Kiss ainda espera aprovação na Câmara

Por Da Redação

DESCASO? Quatro anos após tragédia em boate, Lei Kiss ainda espera aprovação na Câmara

Quatro anos após tragédia em boate que deixou 242 mortos, a Lei Kiss ainda espera por aprovação no Legislativo. O projeto de lei (PL) 2.020, que já tramitava desde 2007, foi aprovado na Câmara ainda no ano do incêndio.


Em 2015, já no Senado, o texto recebeu quatro alterações, que desde então aguardam por nova aprovação dos deputados para que o texto possa ser encaminhado para sanção presidencial.


LEIA MAIS: Após morte de 242 jovens, quatro réus do processo da Boate Kiss vão a júri popular


O incêndio atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, na madrugada de 27 de janeiro de 2013. À época, como resposta à comoção popular, montou-se na Câmara dos Deputados uma comissão especial para propor melhorias na legislação que trata, especialmente, dos alvarás de funcionamento de casas noturnas e estabelecimentos em ambientes fechados.


LEIA MAIS: STJ nega indenização antecipada a vítimas do incêndio na boate Kiss


O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que encaminhou um requerimento ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo que a Lei Kiss seja o primeiro projeto a ser votado em 2017, no retorno da atividade legislativa.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.