TRISTE REALIDADE: Em carta ao ‘Papai Noel’, adolescente relata que foi abusada pelo padrasto
TRISTE REALIDADE: Em carta ao ‘Papai Noel’, adolescente relata que foi abusada pelo padrasto
Uma simples carta para o papai Noel transformou, literalmente, a vida de uma adolescente de 13 anos, de Bauru, interior de São Paulo. Matéria publicada pelo site G1 nesta sexta-feira (23/12) relata a amargurante história. Segundo o texto, a adolescente redigiu uma carta, que seria enviada aos Correios por meio da escola onde a mesma estuda. “Eu quero um tênis, uma camiseta e uma calça ou shorts, porque minha mãe não tem condições”.
Até aí, tudo bem quanto ao conteúdo da carta, que poderia ser só mais uma entre tantas outras enviadas ao bom ‘velinho’ nesta época do ano. Mas havia um detalhe na frase final: “Meu padrasto abusou de mim, mas não conta pra ninguém.”
Ao ver o conteúdo do texto, um professor da instituição de ensino decidiu ajudar a estudante. ?A primeira reação foi de espanto, de susto. Depois pensei o quanto era importante a gente dar espaço para as crianças falarem o que estão passando ou sentindo?, conta o docente, que preferiu não se identificar.
O professor acionou a equipe do Conselho Tutelar e a adolescente foi retirada da casa onde morava no começo do mês. Hoje, ela está em um abrigo onde recebe apoio psicológico da Secretaria de Bem Estar Social de Bauru.
Ele afirma que a garota já dava sinais de que passava por problemas em casa, mas não poderia imaginar que ela era vítima de abuso sexual. “Ela tinha muito problema de indisciplina. Então, eu pensei que ela já trazia problemas de fora da escola e foi aqui que ela se manifestou com essa indisciplina, esse desinteresse. Era uma tentativa dela falar do sofrimento que estava passando na família dela.”
De acordo com a psicóloga Sarah Axcar, a garota contou que sofria abuso sexual do padrasto desde os seis anos e afirmou que nunca o denunciou porque ele ameaçava que mataria a mãe da adolescente. O caso segue em segredo de Justiça e está na Vara da Infância e Juventude de Bauru.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.