Ysabela Almeida da Silva, de 22 anos, suspeita de estar envolvida no assalto à banda do cantor Tuca Fernandes, foi encontrada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11/11) pelo titular em exercício da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Antônio do Carmo. O crime ocorreu no dia 1º de novembro, em um estúdio de gravação no Calabar.
Segundo o delegado, Ysabela tinha mandado de prisão temporária que foi cumprido, na quarta-feira (9/11), quando compareceu na unidade atendendo a uma intimação. Na casa dela, próxima ao estúdio de gravação, os policiais encontraram notebook, cartões de créditos, aliança e dois pares de óculos escuros roubados das vítimas.
O delegado Antônio Fernando informou ainda que já identificou dois adolescentes, ambos de 17 anos, que participaram do assalto e, agora, ambos estão sendo procurados. Ysabela foi reconhecida por algumas das vítimas e durante seu interrogatório, confessou ser namorada de um dos garotos.
No dia do crime, os adolescentes renderam um empregado do estúdio, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Enquanto um deles mantinha as vítimas sob a mira de uma arma de fogo, o outro subtraía os pertences.
O delegado suspeita que Ysabela tenha passado informações sobre a rotina no estúdio de gravação aos dois adolescentes. Indiciada por roubo e corrupção de menores, ela vai responder em liberdade. Os objetos serão devolvidos assim que seus proprietários comparecerem à delegacia.
*Publicada originalmente às 16h29
Fonte: Da redação