COINCIDÊNCIA E MORTES: Ônibus assaltado nesta terça é o mesmo que há meses sofreu ação semelhante
COINCIDÊNCIA E MORTES: Ônibus assaltado nesta terça é o mesmo que há meses sofreu ação semelhante
30.159. Esse é o número de ordem do coletivo que protagonizou uma grande e triste coincidência que aconteceu em Salvador, mais precisamente na BR-324, em duas oportunidades. A última delas foi registrada na manhã desta terça-feira (25/10) quando um suspeito de assalto morreu e dois passageiros foram baleados.
?Eram dois bandidos, eles anunciaram o assalto e eu fui aliviando a velocidade do veículo, só que num determinado momento, só ouvi um ?pipoco?. Alguém dentro do ônibus disparou. Eu não vi quem foi?. Aí, o bandido que estava ao meu lado, armado, pulou e saiu correndo. O outro, ficou e foi atingido. A partir daí, só vi a correria dentro do ônibus?, disse o motorista logo depois da ação, que aconteceu por volta das 7h.
Em 22 de julho, uma ação bastante parecida aconteceu dentro do mesmo ônibus que pertence à empresa Integra Plataforma na mesma localidade. Era por volta das 6h quando dois homens entraram no coletivo e anunciaram um assalto. Testemunhas contaram que um passageiro reagiu e houve troca de tiros.
No confronto seis pessoas foram baleadas. Uma delas era Júlio Farias Costa, 46 anos. Ele foi atingido na barriga, não resistiu ao ferimento e morreu. A vítima fatal morava em Marechal Rondon, trabalhava como encarregado de obras em um canteiro de construção civil e estava caminho do serviço quando foi atingido.
Agora, só o tempo vai dizer se o 30.159 – que faz a linha Marechal Rondon/Barra – vai seguir caminhos mais tranquilos.