Geral

Polícia fará buscas na casa de coronel da PM suspeito de estuprar criança de 2 anos

Polícia fará buscas na casa de coronel da PM suspeito de estuprar criança de 2 anos

Por Da Redação

Polícia fará buscas na casa de coronel da PM suspeito de estuprar criança de 2 anosfalse

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima da Polícia Civil do Rio de Janeiro fará busca e apreensão nos endereços do coronel reformado da Polícia Militar, Pedro Chavarry Duarte, 62 anos.


Duarte foi autuado em flagrante na noite do sábado último sábado (10/9) por estupro de vulnerável e corrupção da irmã dele, Isabela Pimenta de Souza, e de Thuane Pimenta dos Santos, suspeita de entregar a criança de 2 anos ao militar.


O oficial estava com a criança nua, dentro do carro, num posto de gasolina em Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro.


LEIA MAIS: BARBÁRIE: Coronel da PM é preso em flagrante acusado de estuprar menina de 2 anos


A medida foi autorizada pelo promotor de Justiça Bruno Lavorato Moreira Lopes. O Ministério Público também se manifestou a favor da quebra de sigilo de dados de celular e computadores eventualmente apreendidos para apurar a existência de material de conteúdo sexual que possa embasar as investigações do crime, considerado hediondo.


A delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, informou nesta segunda-feira (12/9) que Thuanne Pimenta dos Santos, 23 anos, possuía várias fotos de crianças em seu celular e é suspeita de ser agenciadora de menores. Ela foi presa na manhã de hoje, após ter a prisão temporária decretada pela Justiça por ter levado a menina de 2 anos até o coronel.


Pedro Chavarry Duarte já havia sido indiciado na década de 1990 por conduta criminosa semelhante.


?É inaceitável a conduta deste oficial da Polícia Militar, para quem a lei parece ser um mero detalhe. E, mais uma vez, como os estudos revelam, esses criminosos perversos agem como pessoas normais, sem gerar qualquer tipo de desconfiança, abusando e estragando os seres humanos em formação?, afirmou o promotor Bruno Lavorato no parecer encaminhado à Justiça.


O coronel está preso, à disposição da Justiça, no Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, região metropolitana do Rio. Atualmente, ele é presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.