‘GOLPE’: “Eu não peço nada a ninguém”, diz secretário Jorge Portugal após ter o nome usado por estelionatário
‘GOLPE’: “Eu não peço nada a ninguém”, diz secretário Jorge Portugal após ter o nome usado por estelionatário
O Secretário Estadual de Cultura, Jorge Portugal, visitou na manhã desta sexta-feira (26/8), o programa QVP, de Casemiro Neto. No bate papo com o apresentador, ele falou entre outros assuntos sobre a polêmica envolvendo seu nome. Ontem (26/8), agentes da 6ª Delegacia Territorial (Brotas) detiveram, um estelionatário que se passava pelo secretário para aplicar golpes em comerciantes.
De acordo com informações de Maria Dail, titular da 6ª DT, Gilson Costa de Oliveira, 56 anos, foi ouvido e liberado, porque a prisão não ocorreu em flagrante. Os golpes aplicados já teriam gerado mais de R$ 30 mil em prejuízo. Segundo a delegada, Gilson telefonava para as vítimas dizendo ser Portugal, encomendava grandes quantidades de bebidas e não efetuava o pagamento.
“Meus amigos até brincaram com minha cara diante desta situação. Desde ontem ligam pra mim e pertubam. ‘Pô, Portugal, você pede não sei quantas grades de cerveja e nem nos convida para beber”, disse aos risos Portugal, que lamenta a situação.
” Fiquei muito triste com tudo isso. Já fiz uma notícia crime, pois já soube que o golpista foi liberado. Vou tomar providências. Soube até que ele ligou para Cira (do Acarajé), Cláudia Leitte, Ivete Sangalo… Queria fazer até o alerta aqui: não peço nada a ninguém. Esse golpista usava meu nome para enganar as pessoas”, concluiu Portugal.
Confira o vídeo com um trecho da entrevista: