BARBÁRIE: Babá que esquartejou filha é levada para presídio; “Ela diz estar arrependida”, afirma delegado
BARBÁRIE: Babá que esquartejou filha é levada para presídio; “Ela diz estar arrependida”, afirma delegado
Desde o início da manhã desta quarta-feira (23/8), está presa no presídio de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul do Estado, Renata Cerqueira, de 20 anos. A babá, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, confessou o assassinato da própria filha nesta última terça-feira (23/8).
Ironicamente, Renata havia causado comoção de dezenas de parentes e vizinhos. Afinal, ela havia chegado a denunciar que a criança havia sido sequestrada, em casa, em um momento de distração. “Deixei ela deitada, dormindo num carrinho de bebê e fui ao banheiro. Na volta, ela já não estava mais lá”, dissera. Uma amiga da acusada, que acreditou na mentira, chegou a organizar uma manifestação para pedir justiça.
A mãe de Renata também acreditou no desaparecimento. Em depoimento, ela contou ao titular de Porto Seguro que, no dia do crime, a babá dormiu normalmente e não precisou de nenhum medicamento para ficar tranquila ou ter sono. “Quando a policial ia na casa dela, antes de localizarmos o corpo, ela parecia estar dopada sem estar. Chegou até a fingir desmaios”, lembra o delegado Delmar Bittencourt.
Após assumir o crime, Renata chegou a chorar durante o depoimento. “Ela disse que estava arrependida e que usou a panela de pressão (onde escondeu os pedaços do bebê após esquartejá-lo) porque não sabia o que fazer com o corpo”, disse Delmar.
Publicado originalmente às 12h52*