Geral

LAURO DE FREITAS: Trabalhadores municipais da educação protestam por falta de salários

LAURO DE FREITAS: Trabalhadores municipais da educação protestam por falta de salários

Por Diego Adans

LAURO DE FREITAS: Trabalhadores municipais da educação protestam por falta de saláriosAratu Online

Os trabalhadores municipais da educação de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (2/8) e realizam protesto em frente à SEGOV ? Secretaria Municipal de Governo, na Estrada do Coco. Os servidores cobram da prefeitura o pagamento do salário que está atrasado.


Em nota encaminhada à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação de Lauro de Freitas ressalta que “além dos profissionais da educação todos os serventuários do município estão sem os vencimentos, que deveria ter sido pago na última sexta-feira (29/7)”.


No domingo (31/7), festa de 54 anos de emancipação do município, a categoria fez uma ala de protesto contra os abusos da prefeitura aos profissionais da educação. Com faixas e palavras de ordem ?Fora Temer, Fora Márcio,? os trabalhadores reivindicaram o pagamento do salários, a volta da escolha direta pela comunidade escolar de diretor e vice de escola (que hoje é feita com indicação de vereadores que lotearam as escolas da rede municipal de ensino), a antecipação da primeira parcela do 13º salário ? que culturalmente era pago em junho e agilidade na análise e liberação dos processos parados.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.