BRUMADO: ‘Sofisticados’, bandidos usam macaco hidráulico e fogem da delegacia do município
BRUMADO: ‘Sofisticados’, bandidos usam macaco hidráulico e fogem da delegacia do município
Após quebrar quatro cadeados e utilizar um macaco hidráulico para separar uma viga de concreto, vários presos conseguiram fugir da delegacia de Brumado, no início da madrugada desta quarta-feira (20/7). Os foragidos utilizaram uma corda conhecida como ‘Tereza’ (feita com lençóis) para escalar as paredes da casa de custódia.
Ao Aratu Online, o delegado Fábio Lago declarou que a fuga poderia ter sido em massa, mas vários detentos preferiram permanecer na carceragem. Porém, os presos mais perigosos fugiram.
Agentes das Polícias Civil, Técnica e Militar montaram um plano de contenção. Até o início da manhã desta quarta-feira (20/7), por volta das 10h40, nenhum foragido havia sido capturado. O delegado disse que ainda não pode precisar quantos presos fugiram, pois aguarda a apuração da quantidade de presos que havia na cadeia após a transferência que aconteceu na manhã de ontem (19/7).
No momento da fuga, apenas um investigador estava na delegacia. A carceragem abrigava 41 presos, quando a capacidade era de 16. Este ano, houve, ao menos, outras duas tentativas de fugas na unidade policial. Questionado sobre o uso de um macaco hidráulico no momento do ocorrido, o delegado acredita que o equipamento possa ter vindo “do lado de fora do muro da unidade”.
“Trabalhamos com a hipótese de ter sido arremessado, uma vez que, existe precariedade na carceragem. Para se ter ideia, da última vez que fizemos revista foram 28 aparelhos celulares, mais 35 carregadores e um macaco hidráulico encontrados. As buscas prosseguem na manhã de hoje (quarta-feira)”, concluiu.