CHUMBO TROCADO: Policial reage a assalto e, ao ser atendido, baleia suspeito que tentou matá-lo
CHUMBO TROCADO: Policial reage a assalto e, ao ser atendido, baleia suspeito que tentou matá-lo
Um policial civil de 48 anos foi baleado por duas vezes durante uma tentativa de assalto na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a 960 km de Salvador. Segundo o titular da delegacia local, Leonardo Almeida, a ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7/7) próximo à casa onde o policial, que trabalha em Barreiras, mora com sua família.
O delegado disse ao Aratu Online que o agente, de pré nome Marcelo, estava conversando com um amigo quando foi surpreendido pelo suspeito. “Foi uma ação muito rápida. Quando o policial ‘caiu em si’ reagiu e tentou tomar a arma do suspeito. Eles entraram em luta corporal e o algoz conseguiu atirar e atingir o braço da vítima, que quebrou. Na briga, a pistola do policial caiu na rua. Neste momento, ele tomou o outro tiro, na região do tórax”, detalha.
Marcelo, ainda segundo o delegado, escapou da morte graças à sua ação rápida. “Mesmo caído, o policial sacou uma arma e atingiu o suspeito no momento que ele se preparava para dar o tiro de misericórdia [aquele dado para confirmar a morte de uma pessoa]”, comenta Leonardo. Mesmo baleado, o bandido conseguiu fugir e o agente foi levado pela família à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na unidade de saúde, uma infeliz coincidência chamou atenção de todos. No momento que Marcelo era atendido, o suspeito do assalto chegou junto com seu pai, que, segundo o delegado, tentou agredir o policial civil. “Neste momento eu cheguei com minha equipe na unidade juntamente com policias militares da 85ª CIPM e CIPE e dei voz de prisão ao pai do suspeito”, finaliza o delegado Leonardo Almeida.
O policial civil está internado e seu estado de saúde é considerado estável, porém requer cuidados já que ele passará por uma cirurgia em Salvador. A data para a sua transferência, que será feita de avião, ainda não foi confirmada. Já o suspeito também está sob cuidados médicos e ainda não foi ouvido. Seu pai está custodiado na delegacia de Luís Eduardo Magalhães e vai responder por tentativa de homicídio. Eles não tinham passagem pela polícia.