SALVADOR-MAR GRANDE: Após paralisação, serviço é normalizado; Viagem para Morro terá conexão
SALVADOR-MAR GRANDE: Após paralisação, serviço é normalizado; Viagem para Morro terá conexão
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações normais às 9h deste sábado (2/7), após fazer uma parada de uma hora e meia por força da maré baixa, que impede a atracação no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
O fluxo de passageiros é moderado e não há fila. No Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o movimento também é tranquilo e as embarcações saem de meia em meia hora.
A travessia funcionará hoje até às 19h, quando sairá a última lancha do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande. No sentido inverso, o último horário do dia será às 18h30.
Os usuários da linha Salvador-Morro de São Paulo vão ser atendidos hoje pelos catamarãs, mas fazendo conexão em Itaparica. As condições de navegação entre Salvador e a Ilha de Tinharé estão difíceis, com mar bastante agitado e ondas previstas de até 3,5 metros e ventos fortes.
Com isso, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas para o Morro de São Paulo. O tempo da viagem com conexão fica em 3h e 20m, ou uma hora a mais em relação à viagem direta.
FERRY-BOAT
O sistema ferry-boat também apresenta fluxo tranquilo neste sábado, nos terminais de São Joaquim e Bom Despacho. As embarcações Pinheiro, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu realizam as viagens nos horários regulares (de hora em hora) e, além disso, viagens extras podem ocorrer com o aumento da demanda. As passagens podem ser adquiridas nos terminais por meio dos cartões de crédito, débito ou dinheiro.
Para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), o cliente deve acessar o site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade pode ser feito através dos cartões de débito ou crédito.
O sistema disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h (contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br).