Geral

OPERAÇÃO LÁZARO: Polícia Federal deflagra operação em três estados para investigar fraudes em precatórios

OPERAÇÃO LÁZARO: Polícia Federal deflagra operação em três estados para investigar fraudes em precatórios

Por Da Redação

OPERAÇÃO LÁZARO: Polícia Federal deflagra operação em três estados para investigar fraudes em precatóriosDivulgação / PF

Foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (29/6), a ?Operação Lázaro?, da Polícia Federal, em três estados: São Paulo, Maranhão e Piauí. Em torno de 50 policiais participam da operação que cumpre 18 mandados, todos expedidos pela Vara Especializada em Lavagem de Dinheiro da Justiça Federal de Campo Grande (MS).


A operação acontece nas cidades de Diadema, Jundiaí, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São Paulo, além das cidades de São Luís e Teresina.


Está é a segunda fase da Operação Triângulo dos Precatórios, que teve início em 2015, em que era investigada uma organização criminosa já teria realizado 10 milhões de saques fraudulentos de precatórios, principalmente de pessoas falecidas.


O dinheiro ilícito era utilizado pela organização na aquisição de veículos esportivos importados e de alto luxo.


O nome da operação foi escolhido em alusão à passagem bíblica do retorno de Lázaro à vida, já que o grupo criminosa utilizava de pessoas falecidas para se beneficiarem desses precatórios.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.