Geral

15 DIAS: Lewandowski mantém prazo para defesa de Dilma no processo de impeachment

15 DIAS: Lewandowski mantém prazo para defesa de Dilma no processo de impeachment

Por Da Redação

15 DIAS: Lewandowski mantém prazo para defesa de Dilma no processo de impeachmentReprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou na noite de ontem (6/6) recurso protocolado pelo advogado José Eduardo Cardozo que contestava prazo de cinco dias para apresentação das alegações finais da defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff na comissão do Senado que julga o processo de impeachment contra ela.


Na decisão, o presidente do Supremo entendeu que o recurso perdeu objeto devido à decisão proferida ontem pelo presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB).


Na semana passada, Lira havia acatado questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) que reduzia o prazo para as alegações finais da defesa de Dilma de 15 para 5 dias corridos. No entanto, após recurso da defesa, o senador voltou atrás hoje e restaurou o prazo de 15 dias.


No pedido enviado a Lewandowski, que preside o processo de impeachment, Cardozo pedia que o prazo para as alegações finais da defesa não fosse inferior a 20 dias.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.