Geral

HISTÓRICO: Barack Obama faz visita a Hiroshima, cidade japonesa alvo de ataque nuclear na 2ª Guerra Mundial

HISTÓRICO: Barack Obama faz visita a Hiroshima, cidade japonesa alvo de ataque nuclear na 2ª Guerra Mundial

Por Da Redação

HISTÓRICO: Barack Obama faz visita a Hiroshima, cidade japonesa alvo de ataque nuclear na 2ª Guerra MundialFoto: Carlos Barria/Reuters

Um marco histórico ocorreu nesta sexta-feira (27/5). O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou por volta das 5h da manhã, a cidade de Hiroshima, no Japão. Ele foi o primeiro presidente norte-americano em exercício a visitar a cidade onde foi jogada a primeira bomba atômica do mundo, em 1945.


Ao chegar no memorial, Obama depositou uma coroa de flores. O gesto simbólico ressalta os laços entre EUA e Japão e dá esperanças aos esforços para abolir as armas nucleares. Após a homenagem, Obama discursou e afirmou entre outras coisas, que os seres humanos têm “capacidade de destruição sem precedentes”.


Destacou também quão facilmente “justificamos a violência” em nome de uma causa maior. “As pessoas querem a ciência focada em melhorar vidas, não eliminá-las.” Por fim, Obama  prestou homenagem a “todos os inocentes” mortos durante a 2ª Guerra Mundial.


Ocorrido em 6 de agosto de 1945, o bombardeio a Hiroshima matou cerca de 80 mil pessoas instantaneamente. Três dias depois, um segundo ataque tirou a vida de mais 74 mil pessoas em Nagasaki. O Japão se rendeu em 15 de agosto.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.