Geral

VISITA AO GOOGLE: ACM Neto discute detalhes do projeto de educação em tempo integral

VISITA AO GOOGLE: ACM Neto discute detalhes do projeto de educação em tempo integral

Por Da Redação

VISITA AO GOOGLE: ACM Neto discute detalhes do projeto de educação em tempo integraldivulgação/Agecom

O prefeito de Salvador, ACM Neto, conheceu detalhes do projeto de educação em tempo integral que será implantado na capital baiana.


Diversas plataformas tecnológicas do Google vão ser utilizadas pela Escolas Laboratório (Escolab) que serão inauguradas a partir do fim de junho. O gestor está visitando a sede da corporação, nos Estados Unidos, acompanhado do secretário de Educação, Guilherme Bellintani.


A previsão da prefeitura é que cerca de 1.800 estudantes já deverão estar matriculados em dois Escolabs a partir de julho, um no Subúrbio e outro na Boca do Rio.


O projeto envolve seis eixos pedagógicos, que são Jogos Matemáticos, Jogos de Linguagem, Conhecimento Global, Raciocínio Lógico, Experimentação Artística e Práticas Esportivas. A iniciativa é pioneira no Brasil em relação a políticas de educação em tempo integral.


A agenda de Neto nos EUA prossegue nesta quinta-feira (26), quando estão previstas visitas ao Common Sense Media e o Institute for The Future, que também serão parceiros da Escolab.


“Esta parceria com o Google demonstra que estamos buscando o que há de mais moderno em tecnologia no mundo pra revolucionar a educação pública de Salvador”, declarou ACM Neto.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.