FAZENDA COUTOS: Após protesto de moradores, comércio fecha as portas e ônibus param de circular no bairro
FAZENDA COUTOS: Após protesto de moradores, comércio fecha as portas e ônibus param de circular no bairro
Ironia à parte, a manhã desta sexta-feira 13 foi de ‘terror’ para os moradores de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, . Isto porque, segundo a Central de Polícia (Centel), cerca de 50 pessoas tentaram fechar a BA-528 por volta das 8h30 de hoje. O grupo teria ‘furtado as chaves de quatro ônibus e, posteriormente, atravessado os veículos no meio da rua, em uma localidade conhecida como Campo do Realce.
O clima de tensão passou a dominar a região após a morte de um jovem, que supostamente teria sido baleado durante uma ação da polícia militar no bairro. Receosos, os rodoviários que circulam na região, resolveram parar. Além deles, os lojistas também fecharam as portas dos estabelecimentos.
De acordo com a. Guarnições da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (19ªCIPM/Paripe) foram ao local para dispersar os manifestantes. Até o final da manhã desta sexta (13/5), o clima no bairro ainda é de insegurança. Poucas pessoas nas ruas, os ônibus seguem sem circular e comércio local fechado.