?Meu vice tem palavra, não apunhala pelas costas?, diz Rui Costa durante evento ao lado de Dilma Rousseff
?Meu vice tem palavra, não apunhala pelas costas?, diz Rui Costa durante evento ao lado de Dilma Rousseff
Em sua primeira aparição pública no Brasil, após a admissão do processo de impeachment na câmara dos deputados, em uma sessão histórica e polêmica no domingo (17/4), a presidente Dilma Rousseff escolheu estrategicamente a Bahia, estado em que a maioria dos parlamentares votou contra o impedimento. Acompanhada do governador Rui Costa, a gestora do país entregou 2.800 imóveis do projeto ?Minha Casa, Minha Vida? do governo federal.
Sorridente, Dilma foi recebida por um coletivo de cem mulheres, elas promoveram um ?abraçaço? na presidente. Depois da recepção carinhosa Rousseff visitou alguns apartamentos e cumprimentou os futuros moradores. Os imóveis têm em média 43m².
Entre o hino nacional e gritos com palavras de ordem, como ?não vai ter golpe? e ?fica, querida?, o governador Rui Costa aproveitou o momento para fazer duras críticas ao vice-presidente Michel Temer, “esse meu vice tem palavra, homem de família, tem filhos, eu tava na casa dele esse fim de semana, esse não é Michel temer, que apunhala pelas costas, aquele traidor, golpista”, disse.
Um espaço foi montado dentro do residencial para receber políticos, aliados, militantes e as pessoas beneficiadas pelo projeto com a entrega das chaves. Três famílias participaram da cerimônia simbólica representando os 2.800 novos proprietários.
Vinte dias após sua última visita a capital baiana, Dilma resolveu falar sobre o processo de afastamento que agora será discutido no senado federal, para ela não passa de ?uma tentativa de eleições indiretas por aqueles que não conseguem votos?, afirmou.