MEDO: Estudantes fazem manifestação na Caixa D’Água e denunciam onda de assaltos na região
MEDO: Estudantes fazem manifestação na Caixa D’Água e denunciam onda de assaltos na região
Estudantes da Escola Estadual Anísio Teixeira, no Bairro da Caixa D’Água, em Salvador, entraram em contato com o Aratu Online para denunciar frequentes assaltos nos arredores da instituição. Segundo uma aluna, que prefere não se identificar, as ações criminosas acontecem diariamente, tanto pela manhã quanto pela noite.
Professores e estudantes coordenaram uma manifestação na noite desta terça-feira (12/4) para chamar atenção sobre o clima de insegurança na Ladeira do Paiva, onde fica localizada a instituição. Segundo os organizadores, na noite de segunda-feira, um grupo foi saqueado por homens armados. Uma das vítimas, inclusive, chegou a trancar sua matrícula na escola temendo novas ações.
O comandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), major Edmilton Reis, disse que as ações na área estão sendo monitoradas. “Nós temos uma viatura que atende, com rondas, exclusivamente escolas, inclusive a Anísio Teixeira”, ressalta o comandante.
O major reitera a importância de as vítimas fazerem queixas na delegacia. “As pessoas devem, depois de assaltadas, comparecer à delegacia. Assim, as ocorrências chegarão ao nosso conhecimento com dados estatísticos”, avalia.
No caso da Ladeira do Paiva, o PM admite a dificuldade em prender os suspeitos. “A ladeira desemboca na Via Expressa, além do próprio retorno para a Caixa D’Água, onde os suspeitos podem fugir”, finaliza.