INVESTIGAÇÃO: Ex-PM baleado com 11 tiros em Periperi recebia dinheiro por serviços e não os cumpria, diz delegado
INVESTIGAÇÃO: Ex-PM baleado com 11 tiros em Periperi recebia dinheiro por serviços e não os cumpria, diz delegado
A tentativa de homicídio contra o ex-policial militar Basílio Magno do Amor Divino Araújo, no último dia 17 de março no bairro de Periperi, pode ter sido causada por motivos financeiros.
A informação foi dada ao Aratu Online pelo delegado titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Nilton Borba. Segundo ele, as investigações apontam que a vítima trabalhava como serralheiro e não cumpria com suas honras.
“Testemunhas contaram que ele [Basílio] era contratado para fazer serviços, como portões de aço, recebia os pagamentos adiantadamente, mas ficava ‘enrolando’ os clientes. Estamos levantando os possíveis desafetos”, detalha Borba. Segundo ele, ainda não há alguém apontado como principal suspeito da tentativa de homicídio.
Procurada, a assessoria da Polícia Militar não informou o motivo de o ex-agente ter sido afastado da corporação.
O crime
Araújo foi baleado com cerca 11 tiros em uma rua atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Periperi. Segundo a Polícia Militar informou na oportunidade, a vítima foi atingida depois de ser perseguida após sair do prédio da unidade.
Ele foi levado ao Hospital do Subúrbio logo depois do crime. A assessoria da unidade informou que o ex-PM respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente. Ele continua internado sem previsão de alta médica.