Geral

ALÉM DA ESCURIDÃO: A golpes de marreta, vândalos derrubam postes e deixam cinco cidades sem energia na Bahia

ALÉM DA ESCURIDÃO: A golpes de marreta, vândalos derrubam postes e deixam cinco cidades sem energia na Bahia

Por Heloísa Gomes

ALÉM DA ESCURIDÃO: A golpes de marreta, vândalos derrubam postes e deixam cinco cidades sem energia na BahiaReprodução

Uma ação de vandalismo deixou as cidades de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Terra Nova e São Sebastião do Passé sem energia na noite de terça-feira (1º). De acordo com informações do superintendente de operações e manutenção da Coelba, Sérgio Mello, a falta do fornecimento de energia foi provocada por indivíduos que derrubaram seis postes de alta tensão a golpe de marreta, por volta das 20h.


Os postes que foram colocados abaixo mediam 16 metros de altura e sua voltagem atingia 69 mil voltz, ?Além de vandalismo isso é uma irresponsabilidade, a alta voltagem dos postes provocam um risco imenso para as pessoas, inclusive para quem praticou este ato. Um acidente fatal poderia ter acontecido?, alerta Sérgio Mello.


Após o ataque, o trânsito foi prejudicado na região da BR 110, impedindo o fluxo de caminhões e ônibus, além de um engarrafamento de 2h. Equipes da Coelba foram acionadas e a situação foi normalizada.


Pelo menos 46 mil pessoas foram afetadas ?muitas pessoas ficaram sem energia elétrica, mas ontem mesmo conseguimos regularizar a situação de todos os consumidores de São Sebastião do Passé e parte de Amélia Rodrigues, pelo menos 1300 pessoas. Passamos de 46 mil para 30 mil consumidores sem energia e até o final desta quarta-feira esperamos regularizar toda a região?, garantiu Mello.


A alternativa utilizada pela Coelba foi transferir para outras bases a fonte de fornecimento, mas segundo o superintendente de operações e manutenção da instituição os postes de alta tensão serão recolocados até a noite desta quarta-feira (02/3), ?são equipamentos muito grandes e pesados, isso demora um pouco, mas estamos contando com a ajuda de equipes de Salvador e Feira de Santana para finalizar o quanto antes?, acredita.


 


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.