GATO DE ÁGUA: Restaurante no Rio Vermelho é multado pela Embasa pela 2ª vez só este mês
GATO DE ÁGUA: Restaurante no Rio Vermelho é multado pela Embasa pela 2ª vez só este mês
Um restaurante de grande porte localizado na rua Ilhéus, no Rio Vermelho, foi autuado e multado pela Embasa na última quarta-feira (24/2). Essa é a segunda vez só neste mês de fevereiro que o restaurante é multado pela ligação indevida de água. O nome do empreendimento não foi divulgado.
Segundo a Embasa, o restaurante reabriu indevidamente uma ligação inativa de água que já havia sido detectada no dia quatro deste mês, quando o restaurante retirou a ligação indevida. A dívida do imóvel com a empresa chega a R$ 14.296,02.
?A Embasa irá continuar combatendo as fraudes na cidade de Salvador, sempre oferecendo aos usuários condições de negociação, mas atuando de forma veemente para conter o furto de água e a manipulação indevida das redes de distribuição, visando preservar o bom abastecimento e evitar a perda de água?, disse Israel Martins, gerente comercial da Embasa.
De Olho no Gato
No final de 2015, a Embasa lançou a campanha ?De Olho no Gato ? Seja Legal com a Água?, para regularizar, por meio de negociação flexível de débitos, ligações irregulares em sua rede distribuidora. ?Hoje, a Embasa tem 40 equipes de campo somente nas unidades da capital e região metropolitana, responsáveis por mais de 200 verificações deste tipo todos os dias?, destaca José Roberto Gil, gerente do Departamento de Gestão Comercial da Embasa para a RMS.
A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara ?à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico?. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.