O PILOTO SUMIU: Sete voos atrasam e um é cancelado em protesto no Aeroporto de Salvador
O PILOTO SUMIU: Sete voos atrasam e um é cancelado em protesto no Aeroporto de Salvador
Sete voos atrasados e um cancelado. Este foi o prejuízo causado pela paralisação das atividades dos aeroviários e aeronautas na manhã desta quarta-feira (03/2), no Aeroporto Internacional de Salvador. A manifestação das categorias acompanhou o movimento nacional que acontece em mais 12 estados do Brasil.
Na capital baiana, das 5h30 às 7h, os usuários que pretendiam embarcar ficaram impedidos de seguir para seus destinos. A situação mais complicada foi a de um grupo de passageiros que iriam para Recife em uma aeronave da Gol. A saída era prevista para as 7h20, mas foi cancelada.
Parte deste grupo foi menos prejudicada, já que conseguiu embarcar às 9h para a capital pernambucana. Porém, muitos ficaram com embarque remarcado para as 16h. Apesar de a paralisação ter sido anunciada, a insatisfação foi grande, por conta dos check-ins que não puderam ser realizados.
A categoria reivindica reajuste salarial de 11% e o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) divulgou por meio de nota que a paralisação foi decidida em assembleia na última sexta-feira (29/01) após rodadas de negociações sem êxito com os representantes patronais.
O diretor do SNA Regional Bahia, André Luiz Carvalho, informou à reportagem da TV Aratu que não está descartada a possibilidade da ocorrência de novos protestos, semelhantes ao de hoje, durante o período do Carnaval.
LEIA TAMBÉM: O PILOTO SUMIU: Aeroviários param nesta quarta-feira; Saiba como remarcar seu voo