Geral

Aplicativo do Ministério Público da Bahia leva serviços a usuários

Aplicativo do Ministério Público da Bahia leva serviços a usuários

Por Da Redação

Já está disponível para aparelhos celulares e tablets de usuários das plataformas Android e IOS o aplicativo MPBA Mobile. Com ele, a população pode acessar o Mapa da Improbidade e verificar as ações de improbidade administrativa nos municípios baianos, localizar a Promotoria de Justiça mais próxima, fazer denúncias de corrupção, acessar o Diário de Justiça Eletrônico, vídeos do ‘MP Explica’, as redes sociais da instituição, além de solicitar informações e acessar o Portal Transparência.


Elaborado durante três meses e lançado no final de dezembro pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), o aplicativo surgiu de uma ideia alinhada com a Controladoria de Gestão Estratégica e a Chefia de Gabinete do Ministério Público estadual. O bjetivo é aproximar a instituição e o cidadão, aumentando a presença do MP na sociedade.


De acordo com o diretor de Tecnologia de Informação do MP, Yuri Araújo, o aplicativo tem todas as suas funcionalidades disponíveis 24 horas por dia e já serve de modelo para outros Ministérios Públicos. ?Recebemos uma visita de colegas do Rio Grande do Norte que, após conhecerem o MPBA Mobile, estão discutindo a viabilidade técnica para a implantação de um serviço semelhante?, afirmou, salientando que a DTI já recebeu retorno positivo de alguns usuários e estuda sugestões para aprimorar ainda mais o aplicativo.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.