Polícia volta atrás e diz que homem preso não roubou motor de geladeira comunitária
Polícia volta atrás e diz que homem preso não roubou motor de geladeira comunitária
A Polícia Civil desmentiu na tarde desta quarta-feira (02) que Willian Bruno de Jesus dos Santos, o “Bruno Galego”, de 20 anos, tenha roubado o motor de uma geladeira comunitária no centro de Salvador. Ontem, o próprio órgão divulgou a informação que o mesmo teria sido o autor do crime.
A Polícia Civil detalhou que Bruno foi apontado como o principal suspeito após as investigações iniciais do Serviço de Inteligência da Delegacia dos Barris. O que teria motivado o equívoco é que o suspeito deu todas as informações à polícia para localizar e recuperar o motor, mas negou-se a apontar alguém.
Depois de algum tempo, no entanto, disse que outra pessoa foi a suspeita de roubar e vender o equipamento a uma loja de ferro-velho, na Baixa dos Sapateiros, fato confirmado pelos policiais junto a outros envolvidos.
“Galego” foi liberado na manhã desta quarta-feira. Segundo a polícia, ele integra uma quadrilha que pratica crimes contra o patrimônio na região do Centro, incluindo o parceiro apontado por ele, assim como outras pessoas. A Polícia Civil disse ainda que o suspeito permanece sendo observado e o verdadeiro suspeito de roubar o motor está sendo procurado. O equipamento já foi devolvido ao proprietário.