Polícia prende dois suspeitos envolvidos em ataques a bancos na Bahia
Polícia prende dois suspeitos envolvidos em ataques a bancos na Bahia
A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira (02) a prisão de dois homens envolvidos em ataques a bancos. O primeiro é Fernando Lima Fernandes, o “Cascão”, integrante da quadrilha que atacou a agência do Banco do Brasil de Itororó, no dia 13 de março. O outro suspeito é Samuel Alves Costa, envolvido no roubo a um banco em Formosa do Rio Preto, no dia 02 de setembro.
Os homens foram apresentados pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). “Cascão” estava em Itapetinga, quando equipes do Draco e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) foram até o local onde se escondia para cumprir um mandado de prisão pelo envolvimento no roubo àquela agência. Ele confessou ainda ter matado dois homens na cidade, onde atualmente estava agindo como traficante.
Já Samuel teve o mandado de prisão cumprido na cidade de Bom Jesus da Lapa. Além dele, já estão presos Carlos de Souza Pimentel Bertão, Ícaro Pereira de Lima, Ricardo Sena dos Santos, o ex-soldado PM Jair Soares da Silva, André Luiz da Silva Menezes Coelho, Ernesto Soares da Silva Júnior, Rafael Vieira da Silva, Ricardo da Cunha Batista e Venâncio Aires da Guarda Neto.
Conduzidas pela Coordenação de Roubos a Banco do Draco, as investigações revelaram que a quadrilha se dividia em três frentes de atuação: parte ficava responsável pelo levantamento das informações sobre a rotina e policiamento na cidade escolhida como alvo, outra pelos veículos utilizados nos assaltos e a terceira efetuava os roubos.