Primeiro dia de novas alterações na Lapa foi “positivo”, diz secretaria
Primeiro dia de novas alterações na Lapa foi “positivo”, diz secretaria
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Salvador avaliou como positiva a adaptação dos passageiros no primeiro dia útil em mais uma mudança na Estação da Lapa. Desde o último sábado (14), diversas linhas de ônibus que ficavam no subsolo do terminal foram remanejadas para outros pontos, por conta da finalização das obras na estação. Das 56 cujas paradas foram alteradas, 14 foram deslocadas para a Estação da Barroquinha e 42 foram para locais próximos à Lapa e no térreo do próprio terminal.
“Tivemos poucos inconvenientes. A população está entendendo que essas mudanças são para terminar logo a obra na estação e as pessoas estão tendo toda a orientação necessária para minimizar eventuais transtornos. A operação por parte das empresas também foi positiva, sem registro de problemas”, destacou Fábio Mota, secretário de Mobilidade.
Nesta segunda-feira (16), sete pontos de paradas provisórias foram instalados no corredor de acesso à Lapa, sendo quatro no sentido do terminal e três para os Barris. São eles: Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, Nordeste e Daniel Lisboa-Barra 1, Jardim Nova Esperança, Valéria, D. Avelar e Vila Canária, V. Rui Barbosa – Eng. Velho Brotas R2, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Pituba, Boca do Rio (Centenário), Boca do Rio (Vasco da Gama), Alto do Coqueirinho, Aeroporto, Itapuã, Jardim das Margaridas, Praia do Flamengo, Brotas/ HGE, Brotas, Cosme de Farias e Daniel Lisboa-Barra R2.