Geral

Salvador registra segundo menor índice de infestação de dengue dos últimos 10 anos

Salvador registra segundo menor índice de infestação de dengue dos últimos 10 anos

Por Da Redação

Salvador registra segundo menor índice de infestação de dengue dos últimos 10 anosAgência Brasil

Um novo estudo sobre a dengue em Salvador, divulgado nesta terça-feira (03) pela prefeitura, apontou uma redução do Índice de Infestação Predial (IIP) de 2,8% em julho de 2015 para 1,5% neste mês de outubro. Esse é o segundo menor indicador registrado na capital nos últimos 10 anos. A cidade ainda está em estado de alerta para a ocorrência de uma eventual epidemia.


?Atingimos um indicador histórico e estamos cada vez mais fechando o cerco ao mosquito da dengue no município. No entanto, mesmo com uma redução considerável, ainda estamos com um índice acima do ideal. Por esse motivo, o alerta continua aceso, assim como nosso trabalho por toda cidade porque o enfrentamento ao Aedes é contínuo. Complementaremos as atividades diárias do CCZ com a realização de ações estratégicas, como ‘faxinaços’ e mutirões, nas áreas ainda vulneráveis à proliferação do mosquito. Para isso, também é importante que a população se mantenha vigilante?, destaca a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Isabel Guimarães.


O estudo apontou ainda que Salvador conta com três distritos sanitários ? Liberdade, Boca do Rio e Brotas ? com índice de infestação igual ou menor a 1,0%, indicador recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que significa dizer que as localidades não correm risco de uma epidemia da doença. No total, 66 bairros apresentaram índices satisfatórios na capital.?


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.