Geral

Ipac conclui fiscalização de obras em edifício tombado pelo Estado na Barra

Ipac conclui fiscalização de obras em edifício tombado pelo Estado na Barra

Por Da Redação

Ipac conclui fiscalização de obras em edifício tombado pelo Estado na BarraReprodução

Prédio tombado pelo Patrimônio Cultural da Bahia desde 2008, o Edifício Oceania, localizado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, teve o projeto de reforma aprovado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). A obra foi construída em 1930, com materiais trazidos da Europa, e traz influências da art déco, cubista e modernista.


Os donos de imóveis tombados pelo Estado, que desejam fazer modificações, construções, restaurações ou reforma que alterem a estrutura ou tipologia, devem submeter o projeto para aprovação do instituto. No caso do Oceania, o órgão detectou intervenções como vidros escuros nas janelas, oxidação das grades de ferro com padrões artísticos, colocação de antenas, fechamento de varandas e substituição de janelas.


Para apresentar o projeto, em casos de alterações, é só encaminhá-lo para a sede do órgão, localizada na na Rua Saldanha da Gama, nº 25, Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador.


Informações:


Gerência de Patrimônio Material (Gemat)


Telefone (71) 3116-6742


E-mail: gemat.ipac@ipac.ba.gov.br.


O Ipac analisa e aprova o projeto solicitando correções ou não. Além disso, o órgão estadual acompanha as obras realizadas para instruir os seus responsáveis.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.