Geral

Dilma recebe medalhistas dos Jogos Mundiais Militares no Palácio do Planalto

Dilma recebe medalhistas dos Jogos Mundiais Militares no Palácio do Planalto

Por Da Redação

Dilma recebe medalhistas dos Jogos Mundiais Militares no Palácio do PlanaltoReprodução: Antonio Cruz/ AgênAntonio Cruz/ Agência Brasilcia Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (27), no Palácio do Planalto, atletas medalhistas que levaram o Brasil ao segundo lugar nos 6° Jogos Mundiais Militares. A competição foi realizada no início deste mês, na Coreia do Sul.


Dilma parabenizou os 42 atletas, entre eles um paralímpico, e destacou a importância do respeito aos adversários e da cooperação para alcançar o sucesso e a vitória. ?Ninguém ganha um segundo lugar sem muito esforço, muita dedicação e muita abnegação. A ética do trabalho, a ética do esforço, fica bastante clara nessa vitória?, disse em discurso após cumprimentar os atletas e posar para fotos.


A presidenta também falou aos atletas sobre a importância dos Jogos Mundiais Militares como preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 que serão sediados pelo Brasil. ?Essa competição é muito importante para o país, principalmente quando somos o país sede da Olimpíada e Paralimpíada, em 2016. Porque os atletas que estão aqui, certamente poderemos vê-los com essas medalhas no peito no ano que vem.  É uma preparação para a Olimpíada e Paralimpíada?, disse.


Na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, os brasileiros conquistaram 84 medalhas, sendo 34 de ouro, 26 de prata e 24 de bronze. A delegação brasileira participou da competição com 282 atletas, a maior equipe que o país já levou para os jogos. Pela primeira vez, o Brasil contou com quatro paratletas nas competições de tiro com arco e atletismo.


A ciclista medalhista de outro e prata, Clemilda Fernandes, avaliou que a participação nos jogos foi como uma mini-olimpíada, já que eles enfrentaram atletas que vão participar dos jogos no Rio, em 2016. ?Obter esses bons resultados só nos anima mais ainda para a Rio 2016. Serviu como uma preparação para os jogos olímpicos?, disse acrescentando que por competir em casa, o Brasil não poderá ?fazer feio?.


O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, do Esporte, George Hilton, e os comandantes das três forças ? Exército, Marinha e Aeronáutica ? participaram da cerimônia. Aldo Rebelo também parabenizou os atletas e assumiu o compromisso de continuar apoiando o esporte. ?Sabemos que cada medalha conquistada significou um grande esforço e um grande espírito de dedicação, de disciplina e de renúncia para que essa vitória fosse alcançada?.


No total, cerca de cinco mil atletas de 117 países participaram da competição, na Coreia do Sul. A Rússia foi a primeira colocada. Realizados de quatro em quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são organizados desde 1995 pelo Conselho Internacional do Desporto Militar. A edição anterior ocorreu no Brasil, em 2011, com 113 países e 6,1 mil participantes. Daqui a quatro anos, o evento ocorrerá na cidade de Wuhan, na China.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.