Elevador de faculdade é embargado após acidente e protesto de estudantes complica trânsito no Comércio
Elevador de faculdade é embargado após acidente e protesto de estudantes complica trânsito no Comércio
Um dos elevadores do Centro Universitário Unijorge, campus do Comércio, foi embargado pela Sucom após o equipamento despencar do sétimo andar, deixando três feridos na noite de terça-feira (29). Além disso, a instituição foi notificada e autuada por agentes do órgão.
Em protesto, estudantes da instituição realizam uma manifestação na noite desta quarta-feira (30), nas proximidades da faculdade. Segundo informações da Transalvador, houve bloqueio total da Rua Miguel Calmon e o trânsito foi desviado para a Avenida Estados Unidos. Os motoristas devem evitar a região.
Em nota, a assessoria da Unijorge informou que ?todos os estudantes foram retirados do elevador em segurança pela equipe de bombeiros e seguranças do trabalho da instituição. Seguindo o procedimento padrão, nossas equipes prestaram os primeiros socorros, com apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nenhum estudante teve ferimento grave e profissionais da instituição estão acompanhando os envolvidos para prestar todo o apoio necessário?.
Ainda de acordo com o texto, a equipe de manutenção verificou que ?que um dos elevadores sofreu uma descida inesperada ocasionada pelo excesso de peso. A descida foi controlada pelo sistema automático de frenagem. Cabe ressaltar ainda que todos os elevadores possuem rotina de manutenção preventiva, tendo sido a mais recente realizada no dia 21 de setembro de 2015, por empresa especializada, conforme comprova o certificado emitido anexo?.