Homem é preso por manter consultório para instalar falsos aparelhos ortodônticos
Homem é preso por manter consultório para instalar falsos aparelhos ortodônticos
Um homem suspeito de ser responsável por um falso consultório de ortodontia foi preso, no bairro de Ponto Central, em Feira de Santana, a 109 Km de Salvador, no final da tarde desta quarta-feira (6). De acordo com a equipe de reportagem local da TV Aratu, Wilker Carvalho de Sena, de 32 anos, mesmo sem ter formação em odontologia, fazia os atendimentos dentro do estabelecimento onde ocorreu a prisão.
No local, policiais encontraram instrumentos de ortodontia e várias adolescentes que estariam lá para fazer implante de aparelhos ortodônticos.?Ele instala esses falsos aparelhos em jovens que, por questões estéticas, pagavam pelo serviço. É um crime grave, já que é um risco grave à saúde pública?, disse o coordenador regional da Polícia Civil, João Rodrigo Uzzum. As jovens que estavam no consultório no momento da prisão foram ouvidas e liberadas.
O suspeito estaria atuando ilegalmente na área de ortodontia há cerca de um ano, de acordo com as investigações. Ele foi enquadrado nos termos do artigo 282 do Código Penal, que tem a pena de detenção de seis meses a dois anos. Após ter sido lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência, Wilker foi liberado.