Geral

Governo diz que vai descontar salários dos servidores da saúde que estão em greve

Governo diz que vai descontar salários dos servidores da saúde que estão em greve

Por Da Redação

Governo diz que vai descontar salários dos servidores da saúde que estão em greveIlustrativa/Eduardo Paranhos

O Governo da Bahia afirmou na noite desta sexta-feira (24), que vai descontar os dias não trabalhados dos servidores que aderiram ao movimento grevista do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde). Segundo a gestão estadual, a medida entra em vigor na folha salarial deste mês, tendo o dia 19 de julho como início dos descontos.


Os servidores da saúde estão paralisados desde o último 09 de julho. Eles protestam pela ?precariedade das condições de trabalho e da forma autoritária com que o governo vem tratando as questões da saúde?. Porém, o atendimento em todas as unidades de pronto-atendimento, emergência, hospitais e centros de referência da capital e do interior está normal.


O desconto dos dias trabalhados será feito após o Tribunal de Justiça da Bahia conceder, no último domingo (19), liminar considerando ilegal o movimento, com multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento e retorno imediato de todos os servidores grevistas aos postos de trabalho, o que não aconteceu.


O Tribunal entendeu que não era válido o principal argumento do sindicato para a deflagração da greve. Segundo o governo, cerca de 1,5 mil servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) recebiam em desconformidade com os critérios estabelecidos na legislação.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.