Servidoras participam de seminário de valorização e empoderamento das mulheres negras
Servidoras participam de seminário de valorização e empoderamento das mulheres negras
Servidoras do Governo do Estado participam na próxima quinta-feira (23), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, em Salvador, do seminário ?Promoção da Equidade de Gênero e Raça na Bahia?. A atividade faz parte das mobilizações do ?Julho das Pretas? e tem como objetivo debater políticas públicas na área e dar visibilidade às servidoras negras estaduais, bem como estimular seu engajamento e empoderamento.
A concentração para o evento, organizado pelas Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de Políticas para as Mulheres (SPM), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Cultura (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), será na rampa oficial de acesso à casa legislativa, num ato de sensibilização sobre ocupação dos espaços de poder pelo segmento feminino.
O Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é celebrado no dia 25 de julho. Para marcar a data, dando visibilidade às lutas e avanços do segmento, a Sepromi promove o ?Julho das Pretas?, com diversas ações ao longo do mês. Instituições da sociedade civil e outros órgãos do governo baiano também participam da mobilização, unindo esforços para garantia de direitos e construção de estratégias. A programação completa pode ser conferida emwww.sepromi.ba.gov.br.
Serviço
O quê: Seminário Julho das Pretas: ?Promoção da Equidade de Gênero e Raça no Estado da Bahia?
Quando: 23.07 (quinta-feira), 14h.
Onde: Assembleia Legislativa (concentração na rampa oficial ? acesso principal)
Centro Administrativo da Bahia (CAB) ? Salvador/BA.
Mais informações: (71) 3103-1410 ? Ascom da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).